quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Decisoes...







Tomar decisões é uma das coisas mais complicadas que existe na vida.
Existem decisões bobas como ir de metrô ou de ônibus, dormir de pijama de bolinhas ou camisola de fadas,
tomar café ou chá, escolher entre sorvete de chocolate ou pistache, e até optar pelos dois juntos.
Existem decisões mais sérias como em quem votar, com quem namorar, ter ou não filhos.
E decisões impensadas, tipo mentir repentinamente pra sair de uma bronca.


Algumas pessoas só pensam no agora, o futuro que fique no futuro, outras mal vivem o presente por só pensarem no futuro, e algumas não se livram do passado, que comparam as coisas que já aconteceram com as que estão acontecendo. Eu sou assim. Tudo o que vivo hoje comparo com o que ja vivi no passado.
Não que eu queira ser como antes, mas pra ver se estou errando igual errei ha tempos atrás.
Alguns não suportam isso.
O engraçado é que eu, comparo tudo... Menos a minha vida espiritual.
Mas esses dias me ocorreu que antes, eu ouvia mais a voz de Deus. Conversava 24 hs por dia com o Espirito Santo. Não que eu fosse uma fanática louca que saia pela rua falando sozinha; não, eu falava com Ele em espirito. Hoje não faço isso. Eu peno pra escutar a voz de Deus, e por mais silêncio que eu faça, não escuto.

O que mudou? O que eu fazia antes que não faço agora? Será que estou ficando surda?
Será que Deus já não fala mais comigo? Será que antes não era a voz de Deus?
A biblia ensina que a ovelha conhece a voz do seu pastor. Se o Senhor é o meu pastor, jamais confundirei sua voz.
Antigamente meus pensamentos eram mais saudáveis, hoje eu só penso em ter oque não posso, e ultimamente não estou podendo ter nada, talvez por isso pense tanto em ter. Antes eu pensava mais em pessoas e intercedia por elas, hoje eu oro por elas na minha cama a noite, e capengando de sono.
Eu escrevo tudo o que sinto dentro de mim, e pelo meu Deus e me esforço em fazer boas melodias, mas minha inspiração não era totalmente Deus, meu esforço não era fazer o melhor pra Ele, mas pra mim.


Esses dias uma pessoa me mandou um sms dizendo que as más companhias corrompem os bons costumes. I Corintios 15:33.
Eu não entendi nada, não fazia sentido naquele momento.
Como assim? Como se eu moro num lugar onde não conheco ninguem além dos que moram comigo, não falo com meus amigos frequentemente, nem na igreja tenho amizade, como assim as más companhias podem me corromper? Como?

Eu posso ser uma má companhia pra mim mesma?
SIM!

Eu, a minha carne pode deixar o meu amor por Jesus esfriar, desejando prazer e divertimento, meus pensamentos podem me afastar de Deus por pensar mais em fábulas romanticas, do que na verdade espiritual, eu posso me colocar em primeiro lugar, e deixar Jesus no final da lista das coisas mais importantes pra mim. Posso cantar pra satisfazer um desejo meu, e só meu, não pra alegrar o coração do meu Deus. E por agir dessa maneira, eu tropeço e caio, e não em pedras grandes que qualquer um vê, mas em pedras pequenininhas que ninguém percebe.meu vicios me afastam de Deus, diminuem minha fé.

Antes eu escutava Sua voz nitidamente porque Ele sempre foi prioridade, eu tinha entregado o controle da minha vida nas mãos dEle, tinha entregue meus pensamentos nas mãos dEle, pedia sua opnião pra tudo.
Um amigo meu era novo na fé naquela época e me perguntava como eu podia ouvir o Espirito Santo assim, tão naturalmente; eu dizia que era por que estavamos ligados, eramos apenas um, ele perguntava como era então a voz, eu dizia que não era uma voz que pudesse explicar,
porque ela falava na minha alma, e eu entendia dentro de mim o que estava dizendo. Meu amigo não entendia, e não via a hora de viver essa experiencia.


Eu era mais sincera com Deus, não que hoje eu minta a Ele eu contava tudo pra mesmo sabendo que Ele já sabia antes de ter acontecido.
E hoje eu omito tudo, não que eu pense que Ele não sabe, mas por falta de vontade de contar.
Eu me esforço, bem pouco, podia me esforçar mais.

Preciso negar a mim mesma.
Diminuir-me... Esvaziar-me... Decidir-me...
Encher-me de Ti, Deus.


Eu me decido Senhor...
Quero mais de ti.


Nenhum comentário: