sábado, 11 de dezembro de 2010

Para Salvar Uma Vida



Assisti um filme legal que a minha amiga linda Kah me mandou

la de Teresina - PI.
O nome do filme é "To save a Life", 
parece aqueles filmes teenager romantico
americanos, mas o fundo cristão muda muita coisa.


PQ AS COISAS E NOSSA VOLTA NUNCA MUDA?


PQ CONTINUAMOS COM ESSA ROTINA CRISTÃ,
SEM QUE AS COISAS FAÇAM DIFERENÇA?


PQ NÃO FAZEMOS DIFERENÇA?


Tem gnt que é cristão, mas nao age como tal,
num qro falr de usso e costumes, 
pq essas paradas são coisas de religiosos.
E não somos religiosos, somos cristãos.


Poxa, esses dias eu fikei triste comigo.
estava dentro da van da empresa em que eu trabalho
e um cara todo sujo, e com maior pinta de louco, sabe? 
Cabelos em pé, olhos arregalados, roupas rasgadas, e 
as outras meninas correram e fecharam a porta na cara dele, 
com medo dele entrar, e sei la uq...


eu fiquei com medo tbm, e depois que praticamente 
o jogaram pra fora da van, eu fiquei triste, 
me perguntando:


Eu podia ajuda-lo?
Podia abraça-lo?
Podia falar que ele tinha muito valor?


É, eu podia, mas... o que me prendia? 
Sabe aquele papo em Eclesiastes:
Quem observa o vento, nunca semeará, 
e o que olha para as nuvens nunca segará.


É tipo isso, as vzs sentimos dentro de nós de ajudar as pessoas
e falar da verdade pra certa pessoa que vimos no metro, 
e ficamos esperando a  ocasião certa, o momento certo, 
o metrô esvaziar, a fila diminuir, sei lá o que...
E  no fim a pessoa vai embora sem vc ter dito nada...


Isso é o que Eclesiastes quis dizer sobre ficar olhando pras nuvens.
É perder oportunidades, que talvez não existam novamente.


Se eu falasse da Verdade pra aquele cara que quis entrar na van,
será que mudaria a vida dele?


Não sei, mas sei que na biblia diz
que um planta, o outro rega 
mas é Deus quem dá o crescimento.


Esse filme me inspirou...
Aconselho vcs a assistirem :]




Link para ver o filme on-line
http://www.redefilmesonline.net/2010/08/para-salvar-uma-vida-dublado-filme.html 

Nenhum comentário: